fbpx

Jovem Aprendiz Ford: Saiba Como Participar

By Portal ideia livre

Com o programa jovem aprendiz é possível ingressar no mercado de trabalho e assim, obter experiência e capacitação profissional.

Links Patrocinados

Sendo assim, se está em busca de uma oportunidade de emprego acompanhe o artigo e saiba como funciona o programa jovem aprendiz Ford.

 

Sobre a Ford

A Ford é uma empresa de automóveis presente no mercado a 115 anos. Fundada por Henry Ford ela ficou famosa por sua produção em massa, que é feito por uma técnica conhecida como Fordismo. A mesma, revolucionou as indústrias e até hoje é usada por muitas outras.

Desta maneira, a Ford é considerada a quinta maior na fabricação de automóveis do mundo. Dessa maneira, conta com uma equipe com mais de 213.000 funcionário e mais de 90 fábricas espalhadas pelo mundo a fora.

 

O Programa Jovem Aprendiz

Primeiramente, vale ressaltar que todas as empresas de médico e grande porte devido a lei de aprendizagem N10.097/2000 reservam de 5 a 15% de vagas para Jovem Aprendiz.

Dessa forma, a Ford através do Jovem Aprendiz Ford pretende incluir jovens em vulnerabilidade social e financeira para criar oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do programa.

Além disso, a lei é complementada pelo Decreto Federal n°5.598/2005. O mesmo estabelece que o jovem aprendiz trabalhe 6 horas diárias durante 5 dias úteis da semana.

Além disso, haverá a preparação para o mercado de trabalho através das etapas de aprendizagem prática e teórica para capacitação profissional.

Veja também:  Estágio Sodexo: Vaga de emprego em São Paulo

 

Aprendizagem Prática e Teórica

Além disso, o Jovem receberá uma base teórica para aprender a lidar com o mercado de trabalho e suas rotinas. Dentre essas atividades o jovem passará por atividades que ajudarão no desenvolvimento profissional e social.

O curso de aprendizagem teórica deverá ser fornecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa. Portanto, na aprendizagem teórica serão abordados alguns dos seguintes temas:

  • Como lidar com a rotina diária dentro de uma empresa;
  • Como o mercado de trabalho funciona e a estrutura do mesmo;
  • Qual a importância das áreas de uma empresa;
  • Suas práticas de cidadania e social;
  • Solidificará seus valores éticos e profissionais;
  • Aprenderá a ter melhor controle seus gastos;

Já na etapa de aprendizagem prática, o jovem deverá ser acompanhado por um gestor responsável pelo departamento ou área que o jovem irá desempenhar suas atividades. Dessa maneira, o jovem em sua fase inicial será orientado para desenvolver habilidade profissionais em suas atividades diárias.

 

Links Patrocinados

Requisitos Jovem Aprendiz Ford

Se eventualmente quiser participara, do processo seletivo da Ford o jovem interessado terá que estar dentro dos requisitos. Segue abaixo alguns critérios que deverão ser seguidos.

  • Idade: 14 a 24 anos.
  • Estar devidamente matriculado no ensino fundamental, médio ou técnico
  • Ter disponibilidade de horário de maneira que não atrapalhe a jornada escolar

 

Benefícios Jovem Aprendiz Ford Quais

Ao fazer parte do programa Jovem Aprendiz Ford, o jovem contará com os seguintes benefícios garantidos ao trabalhador. :

Veja também:  Estágio Adecco: Veja como concorrer

 

Jovem Aprendiz Ford, Como me candidatar à vaga?

`Para se candidatar às vagas disponibilizadas pela empresa, será necessário:

  • Acesse o site clicando aqui.
  • Faça o seu cadastro, como orienta o site
  • Siga preenchendo os dados solicitados
  • Posteriormente, retorne até a área de vagas
  • No campo “busca de vagas” procure por “Jovem Aprendiz”

 

Caso não encontre a vaga jovem aprendiz Ford, não desanime! A Ford, sempre disponibiliza oportunidades para trabalhar na empresa. Além disso, você pode se cadastrar no site e assim, acompanhar abertura de vagas quando ficarem disponíveis.

Uma das dicas importantes para o processo seletivo é tentar manter-se atualizado. Sempre que possível, estude sobre a empresa que pretende trabalhar, e tente se preparar para as eventuais entrevistas de emprego.

Links Patrocinados

Através do site Glassdoor, é possível conferir avaliações, benefícios, entre outras informações sobre a empresa Ford, e assim, saber um pouco mais sobre o perfil da empresa.

Além disso, se possível, ter um currículo digital e um impresso, isso ajudará no momento em que for se candidatar às vagas de emprego. Acesse nosso informativo sobre currículo jovem aprendiz, e confira mais dicas.