fbpx

Jovem Aprendiz Espro: Saiba como se inscrever

Você conhece a instituição Espro de capacitação profissional? Tenha sua primeira chance de emprego com o Jovem Aprendiz Espro.

Links Patrocinados

Com o Espro você poderá encontrar diversas vagas de várias empresas, onde será direcionado para o ensino e educação do Espro.

Contudo, devido a falta de exigências para as vagas do estilo Jovem Aprendiz, será necessário saber se destacar. Para isso, é necessário que você tenha conhecimento sobre:

 

Sobre o Espro

O Espro é uma ONG de ensino social profissionalizante fundada pelas unidades da Rotary Club em São Paulo. A ONG possuí 40 anos de atuação na capacitação de jovens e adolescentes em vulnerabilidade social.

Sendo a primeira instituição certificada para o Programa Jovem Aprendiz, no ano de 2000 após sua atualização por Decreto Federal nª5.598/2005. Ela já contribuiu com a formação de 315 mil aprendizes e com uma equipe de diversos instrutores de conteúdo, sendo professores ou formados em administração, contabilidade, etc.

A empresa é uma ótima opção para quem deseja começar a sua vida profissional e ainda não sabe qual carreira deseja seguir, pois o Espro irá te ajudar a se encontrar profissionalmente e na sua escolha para a faculdade.

Para saber mais sobre o Espro acesse sua área institucional.

 

Conheça a empresa que irá te contratar

Embora seja o Jovem Aprendiz Espro, a empresa não será responsável pela a sua contratação. Ela somente será responsável pela a sua educação e regularidade da empresa com o programa.

Sendo assim, entender sobre a empresa que irá te contratar será de grande ajuda para a entrevista de emprego, pois demonstrará que você está interessado de trabalhar lá.

Veja também:  Concurso Público Defensoria Pública RS

Para saber sobre a empresa, você deverá fazer uma pesquisa sobre ela no Google e então ir em sua área institucional. Lá você irá encontrar todas as informações necessárias sobre a empresa, assim entendendo-a melhor e o que ela procura em um candidato.

Assim, alinhando o seu perfil de acordo com as regras da empresa ou descartando-a das possibilidades de onde você deseja trabalhar.

 

Programa Jovem Aprendiz, como funciona?

O programa Jovem Aprendiz é replicado por todas as empresas de médio a grande porte, onde elas deverão contribuir com a capacitação profissional de novos trabalhadores. Isso tudo graças a lei de aprendizagem.

Links Patrocinados

Além disso, a empresa deverá orientar o jovem com as atividades práticas enquanto o Espro irá realizar a capacitação teórica.

Para conseguir a vaga será necessário que o jovem:

  • Se candidate na vaga através do site do TAQE.
  • Faça todos os testes solicitados pelo o aplicativo e empresas.
  • Realize as entrevistas de emprego.
  • Caso o jovem impressione na entrevista de emprego ele será encaminhado para a assinatura do contrato de aprendizagem.

Pronto, assim você será o mais novo Jovem Aprendiz Espro e Jovem Aprendiz da empresa escolhida.

Para aumentar as suas chances para o Jovem Aprendiz Espro, iremos te oferecer algumas informações que irão ajudar nas entrevistas de emprego, elas são: Postura Profissional e Dress Code.

 

Capacitação profissional: Aprendizagem teórica e prática

O jovem contratado para o Jovem Aprendiz Espro deverá enfrentar uma jornada dupla, nela ele deverá despender de alguns dias para a aprendizagem prática e a aprendizagem teórica.

Veja também:  Estágio B3 - Brasil, Bolsa, Balcão: Saiba como Participar

Sendo assim cada uma acontecerá da seguinte forma:

Aprendizagem Prática

O jovem deverá comparecer até a empresa contratante, normalmente durante 4 dias da semana. Lá ele deverá realizar todas as atividades que ele foi contratado, com a supervisão de um superior responsável.

O jovem deverá tirar todas as duvidas e aprender com seus erros, onde o gestor responsável deverá avaliar seu trabalho e desempenho e ajuda-lo a melhorar.

 

Aprendizagem teórica

Nesta o jovem deverá comparecer a unidade do Espro, normalmente 1 dia da semana, onde ele deverá se instruído sobre o conteúdo teórico sobre o mercado de trabalho. Aqui ele aprenderá um conteúdo para melhorar sua noção sobre o mercado de trabalho e o que ele tem a oferecer.

Dentre as dicas terão assuntos de administração, logística, política, resolução de conflitos, conviver com outros funcionários, introdução a contabilidade, sobre as áreas que constituem uma empresa, etc.

 

Quais os requisitos Jovem Aprendiz Espro?

  • Ter idade dentre 14 a 24 anos.
  • Estar matriculado ou formado na escola de nível regular.
  • Possuir fácil acesso a unidade da empresa escolhida e uma unidade ESPRO.

 

Quais os benefícios Jovem Aprendiz Espro?

Os benefícios para o Jovem Aprendiz Espro poderão variar, já que a empresa é somente uma instituição que oferece o curso de capacitação profissional.

Sendo assim será necessário que você leia a descrição das vagas para saber todos os benefícios oferecidos.

Veja também:  Jovem Aprendiz Makro: Saiba como se candidatar para a vaga

Contudo, os benefícios obrigatórios são:

Você ainda poderá saber sobre a reputação da empresa contratante através do site do Glassdoor.

 

Jovem Aprendiz Espro Como me candidatar?

Para fazer parte do programa Jovem Aprendiz Espro é muito simples, você deverá:

  • Acessar o site oficial do Espro.
  • No menu clique em “Jovens”.
  • Vá em “Vagas Jovem Aprendiz”.
Ideia Livre Jovem Aprendiz Espro corpo

Divulgação vagas Espro

  • Escolha a vaga desejada ou todas e se inscreva através do site do TAQE.
  • Lembre-se de sempre alinhar o seu currículo no TAQE com os requisitos da vaga desejada.
  • Finalize sua candidatura preenchendo todas as informações exigidas pelas as vagas.

Você ainda poderá completar seu currículo com diversos testes e jogos oferecidos pela a plataforma do TAQE. Quando mais completo, melhor para você e para as empresas.

Vale ressaltar que, o contato da empresa é feito através do e-mail ou telefone, portanto, fique atento.

Links Patrocinados

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.