fbpx

Jovem Aprendiz Eletrobras: Processo Seletivo para aprendizagem profissionalizante

By Portal ideia livre

A oportunidade de emprego como jovem aprendiz pode desenvolver diversas habilidades profissionais de jovens em fase de aprendizagem e que estejam em busca do primeiro emprego. Saiba mais sobre a vaga Jovem Aprendiz Eletrobras e não deixe de se inscrever nas vagas. 

Links Patrocinados

 

Informações do Jovem Aprendiz Eletrobras

Quem pode participar do Jovem Aprendiz ?

Para o programa jovem aprendiz da empresa Eletrobras, é realizado processo seletivo mediante edital de concurso onde são estabelecidas todas as etapas e requisitos para se inscrever.

Pré-requisitos 

  • Ter idade entre 14 e 24 anos incompletos;
  • Jovens PCD não precisam atender essa idade estipulada acima;
  • Não ter sido aprendiz na Eletrobrás no período de seis meses;
  • Candidatos menores de 18 anos deverão ter um maior responsável para realizar a inscrição;
  • Ter acesso a internet e dispositivos com computador notebook para receber e acompanhar o curso de aprendizagem do Senai.

 

Áreas de atuação na empresa para Jovem Aprendiz Eletrobras

A empresa em parceria com o Senai receberá conhecimentos teóricos e práticos para atuar na empresa auxiliando em atividades do setor que for selecionado para trabalhar. 

 

Quais os benefícios?

Como a contratação para Jovem Aprendiz Eletrobras é realizada através da CLT ou seja, carteira de trabalho assinada, o jovem também irá receber os benefícios destinados aos trabalhadores formais, tais como: FGTS, Férias, Décimo Terceiro Salário entre outros.

Veja também:  Programa de Estágio Unilever: Programa diversidade e desenvolvimento de carreira

Por isso, se ainda não providenciou a sua  Carteira de Trabalho, será necessário providenciar para a empresa registrar você como trabalhador da empresa. Além disso, benefícios como vale transporte e auxílio alimentação também podem ser fornecidos pela empresa. 

 

Sobre o Programa Jovem Aprendiz Eletrobras

O programa da Eletrobras deu início no ano 1997 com o objetivo de oferecer qualificação técnica para jovens em fase de aprendizagem através da lei de aprendizagem Jovem Aprendiz. 

Dessa maneira, os jovens recebem curso de preparação profissional em parceria da instituição de ensino profissionalizante Senai e aprendizagem prática no ambiente de trabalho da Eletrobras. 

Além disso, o programa conta com processo seletivo onde após se  inscrever no programa o candidato à vaga deverá realizar uma prova online elaborada pelo Senai com questões de português e matemática. 

 

O que é a empresa Eletrobras

A Eletrobras é uma empresa brasileira do ramo de transmissão de energia elétrica limpa e renovável fundada no Rio de Janeiro no ano de 1962, sendo hoje a maior companhia no segmento de energia na América Latina.  

Links Patrocinados

Além disso, a empresa promove projetos de expansão de linhas de transmissão e usinas de energia elétrica onde está vinculada ao MME – Ministério de Minas e Energia.

A Eletrobras possui as empresas: Cepel, Furnas, Chesf, Eletropar​, Eletronorte, Eletronuclear, Itaipu, Binacional, Chesf e Eletrosul​​​. Atualmente possui cerca de 14 mil colaboradores.

Veja também:  Jovem Aprendiz Lojas Torra: Saiba como se candidatar

 

Como me candidatar para a vaga Jovem Aprendiz Eletrobras

Para se inscrever na vaga para o jovem aprendiz Eletrobras será necessário:

Links Patrocinados
  • Acessar o site da Eletrobras;
  • Vá até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”;
Programa de estágio Eletrobras
Divulgação passo a passo, inscrição Jovem Aprendiz Eletrobras
  • Em seguida clique em “Programa Jovem Aprendiz”;
  • O programa de aprendizagem da Eletrobras ocorre através de processo seletivo realizado pela instituição de ensino parceira SENAI
  • Para se inscrever basta acessar o link disponibilizado no site da empresa em “Trabalhe Conosco”;
  • Após realizar a inscrição você receberá através do seu e-mail instruções com o dia, horário  e link para realizar a prova.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil, localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados às vagas Jovem Aprendiz.

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de oportunidades de emprego além de ficar atualizado sobre assuntos associados ao mercado de trabalho.