fbpx

Jovem Aprendiz BRF: Saiba como se inscrever

Consiga seu primeiro emprego com a vaga de Jovem Aprendiz BRF e aprenda com a empresa sobre o mercado de trabalho.

Links Patrocinados

A vaga é destinada a jovens em situação de vulnerabilidade social, que precisam de uma ajuda para ingressar ao mercado de trabalho, com uma orientação mais bem elaborada.

Assim ele será acompanhado a todo tempo, onde terá um treinamento apropriado para trabalhar. Contudo, devido ao perfil dos candidatos, será necessário se destacar dos demais, para isso considere as seguintes informações.

 

Sobre a BRF

A BRF é uma das maiores empresas de alimentos do mundo, presente em mais de 140 países do mundo e possuindo mais de 20 marcas, como:

  • Sadia.
  • Perdigão.
  • Qualy.
  • Banvil
  • Chester.
  • Sofiteli.
  • e muitas outras.

Fundada em 1934 hoje a empresa tem mais de 90 mil funcionários contratados.

Seu atual presidente é o Lorival Nogueira Luz Júnior.

A empresa é uma ótima oportunidade para quem deseja trabalhar na área de logística, controle de qualidade, nutrição, comércio de interiores e exteriores e áreas industriais.

Para saber mais sobre a BRF acesse sua área institucional.

 

Programa Jovem Aprendiz BRF, como funciona?

O programa Jovem Aprendiz é aplicado em todas as vagas nesse estilo, isso para garantir que todos os jovens passem pela a mesma aprendizagem, portanto entenda o programa para saber o que você vai enfrentar.

Além disso, saiba que o programa é permitido pela a lei de aprendizagem e regulamentada pelo Decreto Federal nª5.598/2005 sendo assim deverá ser cumprida pela a empresa.

Veja também:  Jovem Aprendiz Vale: Saiba como se inscrever

Entendendo o programa você saberá como se portar, o que oferecer e o que exigir da empresa para a sua aprendizagem. Assim, tirando o máximo de proveito da vaga de Jovem Aprendiz BRF. Lembrando que todas as informações de contrato deverão estar no contrato de aprendizagem.

Além disso tenha em mente que você deverá realizar duas aprendizagens, a prática e a teórica, para que seu aprendizado seja mais completo.

 

Links Patrocinados

Capacitação profissional: Aprendizagem teórica e prática

As aprendizagem servem para que o jovem tenha uma visão mais ampla de como o programa e o mercado de trabalho funcionam. Sendo assim entenda as duas aprendizagens:

Aprendizagem Prática

Nesta o jovem deverá dedicar dentre 3 a 4 dias da semana a uma unidade da BRF. Assim, ele aprenderá sobre as suas atividades, como o mercado de trabalho funciona de dentro e se tornará um profissional.

Ele deverá ser acompanhado a todo tempo por um gestor responsável, que dará o norte sobre suas tarefas e apontará seus erros a fim de ensina-lo. Assim o jovem não poderá sofrer consequências por suas atividades, somente depois de ter aprendido.

Caso o jovem tenha um bom desempenho em seu cargo, ele poderá ser efetivado pela a empresa.

Aprendizagem Teórica 

Aqui o jovem dedicará dentre 1 a 2 dias da semana em uma instituição parceira da BRF, a fim de receber as aulas teóricas. Nessa aprendizagem, através de uma sala de aula com um instrutor capacitado, o jovem deverá aprender sobre a infraestrutura do mercado de trabalho, áreas mais comuns e suas atividades e todas as regras do mercado de trabalho.

Veja também:  Programa de Estágio Electrolux: Saiba como se candidatar

Além disso o jovem poderá sair daqui com uma ideia mais bem estruturada sobre o curso de faculdade que deseja seguir, além de receber um certificado de capacitação profissional.

Assim completando totalmente seu conhecimento, tendo a experiência de campo na empresa, e também a lógica do funcionamento do mercado de trabalho.

 

Quais os requisitos Jovem Aprendiz BRF?

  • Ter idade dentre 14 a 24 anos.
  • Estar devidamente matriculado no Ensino Médio, Técnico ou Ensino Superior.

 

Quais os benefícios Jovem Aprendiz BRF?

A empresa não divulga informações sobre os pagamentos desse cargo, isso porque ele será pontuado somente na entrevista de emprego.

Entretanto você poderá ter uma noção através do site do Glassdoor.

 

Jovem Aprendiz BRF Como me candidatar?

  • Acesse o site da BRF.
  • Clique em “Talentos” no menu.
Ideia Livre Jovem Aprendiz BRF corpo

Divulgação vagas BRF

  • Clique em “Programas de Talentos” no menu.
  • Na área de “Jovem Aprendiz” clique em “Saiba mais”.
Ideia Livre Jovem Aprendiz BRF corpo1

Divulgação Vagas BRF

  • Escolha a vaga jovem aprendiz desejada.
  • Clique em “Cadastre-se”.
  • Clique em “Me candidatar” e escolha a opção imediata ou LinkedIn.
  • Faça seu cadastro e confirme sua candidatura.

Vale ressaltar que, o contato da empresa é feito através do e-mail ou telefone, portanto, fique atento.

Links Patrocinados

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, ou não seja chamado pela a empresa, não desanime. Acesse outros artigos relacionados as vagas Jovem Aprendiz.

Veja também:  Jovem Aprendiz Extrafarma: Saiba como se candidatar para vaga

Também não perca a oportunidade de nos seguir nas redes sociais Instagram, Facebook e Twitter. Lá postamos diversos conteúdos informativos para você ficar a par de tudo sobre o mercado de trabalho e como ficar atualizado para a competitividade do mesmo.