fbpx

Jovem Aprendiz Autoglass: Saiba como se candidatar

By Portal ideia livre

O programa jovem aprendiz já disponibilizou oportunidades de emprego para jovens estudantes em diversas regiões de todo o Brasil. Sendo assim, o jovem aprendiz Autoglass é uma dentre essas diversas oportunidades para quem está em busca da sua primeira oportunidade de emprego.

Links Patrocinados

Além disso, o programa também dispõe de programa de capacitação profissional técnica que contribuirá para seu desenvolvimento profissional.

Por isso, uma ótima oportunidade para aprender e desenvolver carreira. Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o programa jovem aprendiz, e também como se candidatar para o jovem aprendiz Autoglass.

 

O que é a Autoglass?

A Autoglass é uma empresa do ramo automotivo no segmento de mercado de seguros, comércio de vidros, peças automotivas para serviços direcionados para consumidores, lojistas e oficinas.

A empresa é a maior distribuidora de peças automotivas no Brasil e dispõe de serviços nos segmentos de reparos e comercialização de para-brisas, vidros vigias e laterais, película de segurança e de controle solar, higienização, retrovisores para-choques e muito mais.

Além disso, possui um sistema logístico de coleta de vidros para a indústria de reciclagem para reutilização. Atualmente, a Autoglass conta com 70 lojas próprias e mais de 900 lojas credenciadas em todo o Brasil.

 

Programa jovem aprendiz
Como funciona?

O programa jovem aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem n°10.097/2000 e posteriormente foi regulamentada pelo Decreto Federal n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz Timac Agro: Saiba com se candidatar

Dessa maneira, a lei menciona que empresas de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% das vagas de emprego para jovens com idade entre 14 e 24 anos estudantes do ensino fundamental e médio ou técnico.

Além disso, é parte também do programa a preparação para o mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional. Para isso, o jovem passará por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem prática e aprendizagem teórica.

O curso de capacitação profissional técnica deverá ser fornecido por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa e aprendizagem prática ocorre geralmente dentro da empresa com o auxílio de um profissional.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem teórica e prática

Com o programa jovem aprendiz não é necessário experiência profissional e por isso, é parte do programa jovem aprendiz o curso de capacitação profissional para preparação técnica teórica e prática sobre as atividades que os jovens irão realizar na empresa.

Por isso, a aprendizagem teórica pretende abordar temas relacionados ao mercado de trabalho e a aprendizagem prática pretende preparar o jovem para executar as atividades na empresa.

Links Patrocinados

A aprendizagem teórica será fornecida por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa e aprendizagem prática será realizada na empresa acompanhada de um gestor responsável pelo setor ou área em que o jovem irá trabalhar.

 

Jovem Aprendiz Autoglass
Quais os requisitos?

Para o jovem aprendiz Autoglass será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Possuir idade de 14 até 24 anos;
  • Ensino0 fundamental ou médio cursando ou concluído;
  • Vontade de aprender;
  • Possuir carteira de trabalho;
Veja também:  Jovem Aprendiz Klabin: Saiba como se candidatar

 

Jovem Aprendiz Autoglass
Quais os Benefícios?

O jovem aprendiz Autoglass terá acesso aos seguintes benefícios:

  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Café da manhã e da tarde;
  • Gympass;
  • Parceria com diversas instituições de ensino para incentivo a educação oferecendo descontos aos colaboradores da Autoglass;
  • Demais benefícios da CLT, tais como: CLT, tais como : FGTS, Férias, Décimo terceiro

 

Links Patrocinados

Jovem aprendiz Autoglass
Saiba como se candidatar

Para se candidatar para o jovem aprendiz Autoglass será necessário:

  • Acessar o site da empresa clicando aqui;
  • Em seguida clique em “carreira”;
  • Posteriormente clique em vagas;
  • Depois na opção “tipo de vagas” selecione “Banco de talentos”
  • Agora basta localizar a vaga descrita como “jovem aprendiz” que corresponda com a sua região e clique nela;
  • Por fim, clique em “candidatar-se” e siga preenchendo seu cadastro clicando em “Criar conta”.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou região, não desanime. Acesse outros informativos relacionados clicando aqui e confira outros artigos com vagas para jovem aprendiz. Participe!