fbpx

Jovem Aprendiz Assaí: Saiba como participar

O Programa jovem aprendiz em parceria com grandes empresas já empregou milhares de jovens por todo o Brasil. Dessa maneira, através do Jovem Aprendiz Assaí, oportuniza vagas para jovens em busca da primeira oportunidade de emprego.

Links Patrocinados

Por isso, se está em busca de adquirir experiência profissional em uma grande rede atacadista de autosserviços, experiente e reconhecida, acompanhe o informativo e saiba como participar do Jovem Aprendiz Assaí.

 

Sobre o Assaí

O Assaí é uma rede de mercado atacadista e de autosserviços brasileira. Foi Inaugurada em São Paulo no ano de 1974 pelo empresário Rodolfo Jungi Nagai. Posteriormente, no ano de 2007 passa por grandes mudanças e se reestrutura e passa a receber apoio do Grupo Pão de Açúcar – GPA.

Desde então, teve um crescente e positivo retorno inaugurando novas lojas, gerando muitas oportunidades de emprego, além de programas de sustentabilidade e campanhas de doação de alimentos.

Atualmente o Assaí está presente em 22 estados, possui 176 lojas em diversas regiões, e em média mais de 40 mil colaboradores.

 

Jovem Aprendiz Assaí
Como funciona?

O programa Jovem Aprendiz foi estabelecido através da lei n°10.097/2000 e regulamentado posteriormente pelo decreto federal  n°5.598/2005.  Trata-se de um programa de inclusão de jovens estudantes de ensino fundamental e médio, no mercado de trabalho.

Dessa maneira, empresas de médio e grande porte reservam de 5% até 15% das vagas para jovem aprendiz. Sendo assim, os jovens que forem contratados através do programa cumprirão uma jornada de trabalho de 4 até 6 horas diárias.

Veja também:  Jovem Aprendiz TIM: Saiba como participar

Além disso, o programa pretende desenvolver habilidades profissionais para a construção do entendimento sobre o mercado de trabalho. Por isso, os jovens deverão passar por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem prática e aprendizagem teórica.

 

Aprendizagem Teórica e Prática

Aprendizagem teórica e prática são as etapas do programa onde o jovem desenvolverá habilidades profissionais. Dessa maneira, dentre os 5 dias da semana, pelo menos um será destinado para o curso de aprendizagem teórica e os demais para a aprendizagem prática.

Aprendizagem teórica: Nesta etapa o jovem deverá receber curso para capacitação profissional por uma instituição de ensino profissionalizante parceira do programa.

Os temas que serão abordados nesta etapa estão relacionados ao mundo do trabalho e servem para dar base ao jovem que nunca trabalhou e estimular seu conhecimento para construção de sua carreira.

Aprendizagem Prática: Nesta etapa a aprendizagem é na prática! No entanto, ela deve ser acompanhada por um gestor responsável pela empresa ou departamento que o jovem irá desempenhar suas atividades diárias.

Links Patrocinados

 

Jovem Aprendiz Assaí
Quais os requisitos?

Para participar será necessário atender aos seguintes requisitos:

  • Idade de 14 a 24 anos;
  • Estudantes do ensino fundamental ou médio cursando ou concluído;
  • Estar devidamente matriculado e com boa frequência escolar;
  • Possui carteira de trabalho;

 

Jovem Aprendiz Assaí
Quais os benefícios?

O jovem Aprendiz Assaí, terá acesso aos seguintes benefícios:

  • Contratação CLT – Carteira de trabalho assinada;
  • Remuneração Mensal compatível com o mercado;
  • Vale Transporte;
  • Vale alimentação: Cartão cesta básico oferecido aos colaboradores;
  • Refeição no local disponível em todas as redes Assaí;
  • Convênio médico e odontológico.
Veja também:  Programa de Estágio CCEE: Saiba como se candidatar

 

Como me candidatar à vaga?

Para se candidatar à vaga Jovem Aprendiz Assaí

Links Patrocinados
  • Acesse a área do candidato clicando aqui
  • Posteriormente clique em “Confira as vagas e cadastre seu currículo”
  • Em seguida clique em “Vagas”
  • Em “tipo de vaga” selecione a opção “Aprendiz”
  • Agora é só clicar na vaga que corresponda com a sua localização e em seguida clicar em “candidatar-se para a vaga”

Vale destacar que a rede atacadista Assaí atende em diversas regiões do Brasil. Por isso, mesmo que não localize a vaga na sua região no momento, não desanime! Cadastre seu currículo mesmo assim. Dessa maneira, conforme forem surgindo novas oportunidades, a equipe de seleção poderá entrar em contato.

E se posteriormente se interessar, acesse outros informativos relacionados a oportunidades e vagas jovem aprendiz, clicando aqui. Participe!