fbpx

Jovem Aprendiz Aegea: Saiba como se candidatar

O programa jovem aprendiz em parceria com muitas empresas já oportunizou vagas para jovens de todo o brasil. Dessa maneira o jovem aprendiz Aegea está com vagas para jovem aprendiz.

Além disso, o programa de aprendizagem do jovem aprendiz disponibiliza qualificação profissional para desenvolver habilidades profissionais.

Por isso, se está em busca de uma oportunidade de emprego, mas ainda não possui experiência profissional, acompanhe o informativo abaixo e saiba mais sobre o programa e também como se candidatar para a vaga jovem aprendiz Aegea.

 

O que é a Aegea?

A Aegea é uma empresa privada do ramo de saneamento, distribuição de água e tratamento do esgotamento sanitário inaugurada no ano de 2010.

Atualmente a empresa Aegea atua em 126 cidades do Brasil, executando serviços para melhoria da qualidade de vida de mais de 10 milhões de pessoas.

Para isto, a empresa conta com o apoio de mais de 4.550 colaboradores espalhados pelos municípios que a empresa atua.

 

Jovem Aprendiz Aegea
Como o programa funciona?

O programa Jovem Aprendiz foi instituído no ano de 2000 através da lei de aprendizagem lei de aprendizagem e no ano de 2005 complementado pelo decreto federal n°5.598/2005.

Veja também:  Jovem Aprendiz Caloi: Saiba como participar

A Lei menciona que empresas de médio e grande porte reservem cerca de 5% até 15% das vagas para jovens com idade de 14 a 24 anos matriculados em ensino fundamenta e médio.

O programa também especifica carga mínima de trabalho que deve ser de 4 horas e máxima de 6 horas diárias em dias úteis. Além disso, o jovem deverá passar por duas etapas de aprendizagem: Aprendizagem prática e teórica para a capacitação profissional.

 

Capacitação profissional
Aprendizagem Teórica e Pratica

Nas etapas de aprendizagem teórica os jovens deverão comparecer ao curso de capacitação profissional. Este curso é oferecido por uma instituição de educação profissionalizante parceira do programa, tais como: SENAI, SENAC, CIEE entre outras.

Na etapa de aprendizagem teórica serão abordados assuntos relacionados ao mercado de trabalho e como ele funciona, além disso temas como inclusão digital, educação financeira, sustentabilidade, cidadania, entre outros.

Já na etapa de aprendizagem prática, o jovem aprenderá na prática dentro da empresa através do auxílio de um gestor responsável pelo setor ou área da empresa que o mesmo irá trabalhar.

 

Jovem Aprendiz Aegea
Quais os Requisitos?

Para a vaga de jovem aprendiz Aegea são solicitados os seguintes requisitos:

  • Ensino médio cursando ou completo;
  • Para algumas oportunidades estar cursando ensino superior será um diferencial;
  • Conhecimento no Pacote Office;

 

Veja também:  Programa de Estágio Carrefour: Saiba como participar

Jovem Aprendiz Aegea
Quais os Benefícios?

Serão oferecidos os seguintes benefícios:

  • Contratação CLT;
  • Seguro de Vida;
  • Vale Transporte;
  • Vele Refeição;
  • Demais benefícios da CLT, tais como Férias, FGTS, décimo terceiro entre outros.

 

Como me candidatar para a vaga?

Para se candidatar para a vaga jovem aprendiz Aegea será necessário:

  • Acessar o site oficial da empresa clicando aqui;
  • Posteriormente desça até encontrar “Carreira Profissional” e clique em “Cadastre seu currículo”;
  • O site vai te redirecionar para a página de candidatos, clique em “Vagas”;
  • Em seguida localize a vaga jovem aprendiz e clique nela;
  • Agora basta clicar em envie seu currículo.

Pronto, agora é só preencher todos os campos solicitados em acordo com seus dados até concluir. Após finalizar esse processo fique atento ao seu e-mail, pois geralmente é envido e-mail de confirmação do seu cadastro e posteriormente informações sobre o processo seletivo.

No entanto, caso não tenha encontrado a vaga que corresponda ao seu perfil ou localização, não desanime. Acesse outros informativos relacionados as vagas jovem aprendiz clicando aqui e confira outras oportunidades.