fbpx

Cursos Gratuitos Open P-TECH: Aprendizagem Digital Profissionalizante

Conheça a plataforma de Cursos gratuitos Open P-TECH São d -São diversos cursos de aprendizagem digital para desenvolver habilidades técnicas profissionais.

Links Patrocinados

Confira o artigo abaixo e saiba como a plataforma funciona, critérios para participar e como se inscrever.

 

O que é Open P-TECH?

Open P-TECH é uma plataforma virtual de aprendizagem desenvolvida pela IBM – International Business Machines Corporation. Grande empresa americana, atuante no ramo de tecnologia desde 1911.

Os cursos gratuitos Open P-TECH são destinados aos jovens com interesse em desenvolver habilidades técnicas ao que se refere a aprendizagem de computação em nuvem – Cloud Computing.

 

Cursos gratuitos Open P-TECH
Como Funciona?

Os  cursos gratuitos Open P-TECH funcionam como cursos de preparação para atender demandas no mercado de trabalho digital, no ramo de Clound Computing – computação em nuvem.

Os cursos são separados por módulos e a cada final do módulo de aprendizagem, haverá simulado para testar o nível do seu aprendizado. Além disso, é parte das etapas de aprendizagem desenvolver projetos e criar trabalhos como atividade de desenvolvimento.

Dessa maneira, os cursos funcionam como uma espécie de preparatório para quem tem interesse em atuar nesta área e construir carreira. A Open P-TECH também ajuda a impulsionar seu currículo e aumenta as chances de conseguir seu primeiro emprego na área de tecnologia.

Para realizar o curso não é necessário pagar e a inscrição também é gratuita.

Veja também:  Cursos Gratuitos Instituto TIM Tec: Tecnologia e Comunicação

 

Recebe certificado?

Os alunos e profissionais do ramo que participam do curso receberão certificação IBM Cloud Foundations. No entanto, para receber a certificação, os alunos passarão por um exame, no qual será necessário comprovar 72% de acertos.

Além disso, ao realizar os cursos gratuitos Open P-TECH, os participantes recebem um Distintivo digital” para estabelecer uma ótima impressão aos empregadores e mostrar que você está preparado para novos desafios.

 

Quais os cursos a plataforma oferece?

Ideia Livre - Cursos Gratuitos Open P-TECH

vetor criado por macrovector – br.freepik.com

Links Patrocinados

Os cursos oferecidos atualmente são:

  • Ciência de dados – A utilização em diferentes industrias;
  • Design Thinking – Princípios do Design Thinking, com desenvolvimento de projetos;
  • Inteligência artificial – O que é e como funciona;
  • Habilidades profissionais – Transição da escola para o trabalho;
  • Segurança Cibernética – Termos fundamentos e técnicas;
  • Blockchaim – Conceitos fundamentais e como funciona
  • Sustentabilidade – Como trazer conceitos na sala de aula
  • Atenção plena – Conceitos e técnicas.

 

Como me inscrever ?

Para se inscrever para os cursos gratuitos Open P-TECH será necessário:

  • Acessar a plataforma Open P-TECH clicando aqui;
  • Posteriormente, clique em “Currículo”
  • Selecione o curso desejado e clique nele
  • Em seguida clique em “Comece a aprender”
  • Agora, para acessar o conteúdo será necessário logar. Sendo assim, escolha a opção de log desejada ou efetue o cadastro.

Após concluir o seu cadastro, o site vai te redirecionar para a etapas de abertura do seu acesso à plataforma. Em seguida o site vai te apresentar um tutorial com uma breve introdução sobre a jornada de aprendizagem e em seguida te levará até o curso selecionado.

Links Patrocinados
Veja também:  Cursos Gratuitos Code IoT: Plataforma de cursos Samsung. Saiba mais

Agora que já conhece a plataforma de aprendizagem digital da Open P-TECH, basta acompanhar os cursos e aproveitar o conteúdo.

E se posteriormente quiser conferir outras oportunidades para aprendizagem profissionalizante e gratuita, clique aqui e confira outros assuntos relacionados.