fbpx

Cursos Gratuitos FGV – Veja como se inscrever

Já conhece os cursos gratuitos FGV? Uma das melhores instituições de ensino do país, disponibiliza cursos gratuitos online em diversas áreas profissionais.

Links Patrocinados

Dessa maneira, possibilita estudar de acordo com a disponibilidade e como preferir e ainda adquirir conhecimento através dos cursos livres.

Portanto se está em busca de cursos para aperfeiçoar de suas habilidades ou até desenvolver novas, acompanhe e saiba como participar.

 

Sobre a FGV – Fundação Getúlio Vargas

A FGV, sigla para Fundação Getúlio Vargas é uma instituição de ensino fundada em 1944, com a intenção de preparar profissionais para cargos públicos. Com a mudança histórica que o país passou pouco depois de sua inauguração, amplia suas atividades.

Sendo assim, além de cursos administrativos nos setores privados e públicos, passou a oferecer preparação profissional em outras áreas. De acordo com o desenvolvimento socioeconômico e passou a oferecer cursos nas áreas de economia e ciências sociais. 

Desde então sempre trabalha de acordo com essas mudanças sociais e do mercado de trabalho e assim mantendo suas propostas de desenvolvimento educacional. Além disso, a capacitação profissional é primordial para desempenhar novos conhecimentos e traçar novos objetivos.  

 

Cursos gratuitos FGV
Formação profissionalizante

Neste momento, onde o ensino a distancia é medida de segurança e praticidade, tornou-se oportuno estudar em casa. Por isso, a fundação resolveu ampliar as opções de curso, através dos cursos gratuitos FGV com o objetivo de proporcionar oportunidades.

Sendo assim, na plataforma de cursos gratuitos FGV, você encontrará muitos cursos de diferentes modalidades. Tais como: Cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado cursos de curta duração. Além disso, também tem os mais de quarenta cursos online gratuitos.

Além disso, a fundação tem parceria com outras grandes instituições que incentivam os projetos educacionais e os cursos gratuitos.

Dentre essas instituições, está o Banco Itaú e a Icatu seguros, ambas investem nos projetos de formação profissional em parceria com a FGV. 

 

Quem pode participar?

Os cursos gratuitos FGV, são direcionados para qualquer pessoa que procure especialização na área profissional. No entanto, os cursos em sua maioria são de educação executiva, porém atende a todos que queiram desenvolver novas competências.

Um dos fatores principais é o de desenvolver o habito de estudar online, dessa maneira ajuda a preparar para novos desafios no mercado de trabalho. Isso significa, que os cursos adotam um sistema que ajudará futuramente. Sendo assim, a tecnologia usada na plataforma é essencial.

Links Patrocinados

Segundo o fórum de tecnologia mundial, essa prática de utilização de ferramentas online, são absolutamente precisas. Isso porque, para quem pretende aprender a usar novas tecnologias, tanto para estudar quanto para capacitação profissional.

 

Quais os Cursos Gratuitos FGV?

Os cursos gratuitos FGV oferecidos pela instituição são direcionados ao setor executivo, de gerenciamento e gestão. Isso significa que, se trabalha na área ou pretende trabalhar provável que encontre a especialização. Portanto, os cursos oferecem os conceitos básicos de planejamento, organização, estratégia executivas.

Alguns dos cursos oferecidos na plataforma online de educação executiva são:

  • Segurança digital
  • Conceitos básicos de matemática financeira
  • Planejamento de aposentadoria
  • Análise de crédito 
  • Economia e finanças 
  • Área de educação e humanidade
  • Ética empresarial 
  • Marketing
  • Introdução à administração
  • Recursos Humanos

Estes são apenas alguns dos diversos cursos gratuitos FGV oferecidos pela instituição. É possível encontrar as informações detalhada sobre cada curso no site. Além disso, também é possível ver os cursos disponíveis por Município ou Estado e tempo de duração. 

 

Como me inscrever?

Como dito anteriormente, trata-se de uma plataforma totalmente virtual. Sendo assim, a inscrição dos cursos gratuitos FGV é feita através do site. Portanto, siga o passo a passo abaixo e faça a sua inscrição.

Links Patrocinados
  • Acesse o site oficial da FGV [ Clicando aqui ]
  • Posteriormente clique em “Online”
  • E em seguida clique em “Cursos Gratuitos”
  • Selecione o curso que deseja realizar e clique em “Inscreva-se”
Veja também:  Cursos Gratuitos Unesp - Conteúdos educacionais online

Vale destacar que, a opção para se cadastrar possibilita a emissão de declaração de participação no curso. No entanto, para isso, o participante deverá responder ao teste final com 10 questões e acertar no mínimo 7. Dessa maneira, a declaração será emitida impressa pela Fundação Getúlio Vargas.

E se posteriormente quiser conferir outros conteúdos relacionados a cursos gratuitos acesse nosso informativos clicando aqui. Aproveite!