fbpx

Conheça 3 Sites para Procurar Emprego: Saiba mais

Procurar emprego é um processo que pode demandar bastante organização e tempo. Por isso, neste informativo listamos 3 sites que podem ser utilizados como ferramenta para procurar emprego.

Portanto se está em busca de oportunidades prepare seu currículo e acompanhe este informativo e conheça plataformas que ajudam na busca por emprego. 

 

A Busca por Vagas de Emprego

Estar desempregado em busca de uma nova oportunidade nos faz ficar um pouco perdidos na hora de buscar vagas de emprego. Da mesma maneira acontece com pessoas que estão empregadas mas buscam uma nova colocação no mercado de trabalho.

Isso ocorre normalmente por diversas motivações pessoais, como por exemplo, almejar uma carreira e conseguir estabilidade financeira. Sendo assim a busca por emprego nada mais é que a busca por garantias e possibilitar novas ou a primeira experiência profissional.

Isso porque, não é só de trabalho que vive o homem, logo surgem outras necessidades. Por exemplo, planejar férias, dar um “up” nos estudos, conseguir alcançar metas, e até mesmo fazer um intercâmbio.

 

Procurar Emprego
Como e onde buscar?

Atualmente com as redes sociais e a tecnologia, é possível procurar emprego através da busca por vagas sem sair de casa. Isso porque, existem muitas plataformas direcionadas onde por meio delas é possível procurar emprego.

No entanto, quando fazemos uma busca rápida por vagas de emprego, logo percebemos que existem muitos sites anunciantes de vagas de emprego elaborados para buscar candidatos.

Podemos associar isto, ao grande crescimento e necessidades do mercado de trabalho e suas exigências. Sendo assim, da mesma maneira que o profissional parte no processo para procurar emprego, empresas também buscam candidatos qualificados. 

Em determinados casos, aparecem inclusive empresas que ofertam vagas e além disso oferecem capacitação profissional.

Dessa maneira, ao procurar emprego, é necessário também se atentar ao perfil da empresa, como ela trabalha e o que ela busca nos candidatos. Portanto, procurar emprego reques tempo para pesquisa de empresas que correspondem o que está buscando e também se preparar para se candidatar às vagas. 

Isso porque, filtrar as informações entre o ‘que busca e o que a empresa quer, ajuda a selecionar melhor em quais sites irá cadastrar seu currículo. 

 

Procurar Emprego
Sites direcionados para vagas

Listamos aqui os sites mais apropriados para quem busca por vagas de emprego. No entanto vale ressaltar que além desses, existem muitos outros.

Entretanto, para facilitar a administração desse processo de busca, o ideal é que escolha de maneira que seja mais prática e eficiente. 

Isso porque, como mencionado anteriormente, torna a busca menos complicada e fica mais fácil acompanhar as vagas e consequentemente e-mails e respostas das empresas.

Por fim, confira abaixo as melhores opções para cadastrar seu currículo e concorrer a vagas de emprego.

InfoJobs

InfoJobs é uma das plataformas de vagas de emprego atuante no Brasil desde 2007. Nesse site você encontrará muitas oportunidades e assim procurar por emprego. Isso porque, muitas empresas contratam o InfoJobs para fazer o processo seletivo e selecionar candidatos.

Além disso, esse site tem um campo de busca por vagas onde conseguimos filtrar as informações facilitando a busca. Por exemplo: Selecionar a localização, área de interesse, cargo de interesse (gerente, coordenador, vendas, estágio, jovem aprendiz) etc. 

Também é possível se cadastrar preenchendo os campos com seus dados facilitando a comunicação com as empresas.

Além disso, dá para baixar o aplicativo no celular e anexar seu currículo. O site oferece serviços gratuitos e planos particulares com pacotes pagos.

Portanto, se ainda não possui cadastro no site, clique aqui e aproveite, a vaga que você procura pode estar lá.

 

Vagas.com.br

O Vagas é um site similar ao anterior mencionado. No entanto ele é totalmente gratuito. Trata-se de uma plataforma que atua no mercado desde 1999, intermediando entre profissionais e empresas.

Sendo assim, ajuda ambos atende ambos. O site conta com uma equipe de recrutamento e seleção muito bem organizada. Dessa maneira, ao cadastrar seus dados e currículos lá, o próprio site direciona as vagas de emprego mais apropriadas com base no seu perfil.  

Além disso, o site separa links com vagas para profissionais PCD (pessoa com deficiência) e para quem busca por trabalhos temporários, estágios e Trainee. Portanto vale a pena utilizar essa ferramenta para procurar emprego, não perca tempo clique aqui e  se cadastre.

 

CIEE

O Centro de Integração Empresa Escola atua na educação profissionalizante desde 1964 em parceria com empresas de médio e grande porte. Contudo o CIEE é reconhecido como um centro de assistência social, contribuindo com a inclusão de jovens no mercado de trabalho através de estágios e o programa Aprendiz. 

Além disso, também é possível encontrar oportunidades para participar de cursos de preparação para o mercado de trabalho.

Isso porque, o CIEE disponibiliza cursos gratuitos presenciais e EAD que buscam preparar jovens e indica-los para os estágios empresas e vagas para o programa de aprendizagem jovem aprendiz.

Portanto clicando aqui e participe, o CIEE é bem estruturado e oferece um serviço completo que vai desde cursos e vagas, até promoção de eventos culturais que ajudam na construção educacional dos jovens. 

 

Por fim, vale ressaltar que inclusive, a maioria dessas empresas que ajudam a procurar emprego também contratam profissionais. No próprio site de cada empresa mencionada acima, existe o link “trabalhe conosco” ou “faça parte da nossa equipe”.

Portanto, a dica é: Além de usar o site para procurar emprego em outras empresas, aproveite também para se candidate para vagas no próprio site de emprego. 

Veja também:  Jovem Aprendiz Di Santinni: Saiba como se candidatar